26 maio 2013

Blogueiros e Vlogueiros


  Oi pessoal! Hoje vamos falar de dois opostos, mas que são quase a mesma coisa. Acompanhou a ideia? (haha) Já não é novidade conhecer pessoas que são famosas por fazerem vídeos para o youtube, mas...e os blogueiros? Porque não é dado o devido valor que merecem? Você é aplaudido de pé quando diz que faz vídeos na Internet! Virou celebridade, "tem futuro"!

  Os blogueiros, no entanto, também trabalham muito para uma nova postagem, procuram agradar os seus leitores assíduos...mas na sociedade são relegados para segundo plano.
  Vou começar a protestar, em praça pública! Atenção que eu não estou a criticar nenhum youtuber; até porque eu gostaria muito de conhecer alguns pessoalmente, porque fazem realmente um bom trabalho. Mesmo sabendo que muitos vulgarizam esta forma de comunicar com as pessoas, temos que admitir que a Internet já não é o que era antes, mas não devemos generalizar a coisa.
  Mesmo assim, achei interessante isto de pensarem que os que fazem vídeos estão acima dos que escrevem. Alguns escrevem porque não ficam muito à vontade em falar com uma câmara, e outros fazem vídeos porque:
  1. Não gostam de escrever;
  2. Acham que é mais acessível ao público se não tiverem que ler;
  3. Dá menos trabalho do que escrever ou mexer constantemente com códigos para gerar uma boa aparência;
  4. Sentem-se melhor se estiverem a falar,dá-lhes uma margem maior de desenvolverem o assunto.
  Mas ambos têm uma grande importância na Internet e mesmo na sociedade. Quantos não são agora humoristas ou apresentadores de programas televisivos, mas que começaram do pouco? Quantos jornalistas não começaram com um espaço seu e depois evoluíram para algo maior? Tal como os youtubers têm que conviver com os blogueiros, a imprensa escrita tem que conviver com os telejornais. Ninguém rouba material de ninguém, ninguém faz plágio...apoiam-se.
  Nada de discussões ou debates para ver quem é melhor e quem é pior. É verdade que há uma concorrência entre os dois, uma pequena rixa, mas que deve ser saudável, apenas para os incitar a fazerem melhor e, consequentemente, se tornarem melhores no que fazem.
  Concordam comigo? Todos os blogueiros que seguem o Profissão Adolescente devem apoiar esta ideia, porque sabem o seu valor.
  Portanto, não se deixem enganar. Blogs e Vlogs...são todos muito importantes. Ninguém é melhor que ninguém. Como jornal, revista e televisão: todos fazem e cumprem um trabalho, uma função, todos merecem o mesmo respeito e reconhecimento.

    Beijinhos
      Hayanne Lins 

2 comentários:

  1. Oi, bom que só queria dizer que tem uma tag lá no meu blog, que eu indiquei o seu :) Obrigada beijos http://floatingbutterflysmiling.blogspot.com.br/2013/05/tag-2.html

    ResponderEliminar
  2. Eu quero muito fazer meu vlog... Logo menos irei fazer :)

    participa de um quadro no meu blog? Que te faz a seguinte pergunta "Qual é o seu maior segredo?" Você não precisa se identificar! Apenas use um apelido.
    Ficaria muito feliz se participasse :)
    beijos!

    http://blogdalizoliveira.blogspot.com.br/2013/05/qual-e-o-seu-maior-segredo.html > Uma Adolescente

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo