12 abril 2013

Resenha: O Diário da Nossa Paixão


Oi pessoal! Dois anos depois (hehe) eu apareço com uma resenha nova. A verdade é que até tenho mais duas guardadas para publicar mas nem dá tempo. Hoje a resenha é de um livro muito especial para mim. Um livro arrepiante e viciante! *u* Além do livro,Nicholas Sparks conseguiu mais uma vez 'enfeitiçar' os seus fãs através do filme. Vamos começar?

O DIÁRIO DA NOSSA PAIXÃO
Nicholas Sparks 




"Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito."


Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que lhe lê, pela ternura … E o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do tempo, as memórias perdidas, e por instantes ela volta para ele…

Minha Opinião: Simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Não tenho palavras para descrever! Sabe quando a gente pega num livro com gosto mesmo e não quer mais acabar? Esse livro consegue segurar o leitor até a última página. Tenho que admitir que é um talento nato de Nicholas Sparks. Nunca me arrependi de ter sequer começado a ler os livros dele. A escrita é impecável a editora fez um trabalho excelente na edição das páginas e tudo. Penso que se teve algum erro ortográfico não foi muito grave e não influenciou no texto.

A história é muito linda. Noah e Allie formam um casal muito apaixonado desde a sua juventude, e mesmo até após a morte continua a ser uma amor incondicional. Um verdadeiro exemplo de um casal que seguiu  aquela famosa frase "Na saúde e na doença". Não por obrigação, mas por amor, por prazer de ver o cônjuge bem e feliz.

Este romance nos mostra e nos prova que não é o tempo, as mudanças que o corpo humano sofre e os embates da vida que podem separar duas pessoas que realmente se amam. Uma história de sorrir e chorar, não há parte 'pesada' no livro, a leitura é super fácil e nos faz acreditar no amor e nos seus benefícios.

Eu super recomendo não só o livro,mas também o filme. Confesso que ainda não vi o filme,mas um dia desses posso mudar isso. xd Sempre fui uma grande adepta dos livros,mas muitos comentaram que o filme é fiel ao texto do livro,então um dia eu experimento.

2 comentários:

  1. Eu nunca li e nem assisti, é tipo ela ter perdido toda a memória e ele tentar conquistá-la de novo? Preciso ver *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,é esse mesmo. ♥♥ Amo demaiis xd

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo