24 março 2013

Amor Platónico + Fan(áticas)


  Hai Caramelos! *u*
  Com certeza já ouviram falar no famoso "amor platónico!. É uma forma simples que caracteriza um amor não só baseado em alicerces fracos (não é amor verdadeiro) mas também um amor não correspondido, impossível. É mesmo o género de sentimento que se nutre por um ídolo,inalcançável.
  Mas isto não é só para fãs de cantores,mas também de atores. Eu não sei como isso é possível,mas eu costumo ver os filmes e doramas e fixar um ator em particular que chama a minha atenção.E não estamos falando em questões de aparência (talvez também seja xd),mas é mais pelo papel que ela desempenhou no filme ou na série. Não costumo ter em conta os vilãos,mas aqueles que são bons amigos,que são boa companhia..fica sempre marcado. hehe Mas não é esta área que eu quero falar.
  A palavra 'fã' vem do termo do latim Fanaticum Compulsivum. Mentira, haha,mas parecia convincente. Mas deixa pra lá,só queria dar uma de profissional.
  Mas,brincadeiras à parte, eu fui perguntar à minha amiga Wikipedia e ela me deu uma resposta bem simples,mas parecida com que eu inventei. hehe
Cliquem na imagem pra ver melhor, pf. ;3

  Muito interessante,não acham? Esse assunto veio a propósito da minha pesquisa de fã clubes no twitter e facebook. Não apenas porque eu queria encontrar o Choi Siwon xd,mas também porque eu queria entender o que leva as pessoas a perseguir tão arduamente uma pessoa que simplesmente tem talento e conseguiu algum sucesso no mundo do entretenimento.
  Assim,eu deixei completamente de acreditar em alguma coisa que se relacionasse com pessoas famosas. E querem saber porque? Assim,eu realmente acho bonito algumas pessoas seguirem os trabalhos de um certo cantor que tem músicas legais que fazem você ficar toda arrepiada com a voz..mas,e o que dizer daquelas que são capazes de matar e morrer só para estar com o seu ídolo?

  Histórias do género não faltam. Garotas que se meteram em encrenca com a mãe por terem cortado o braço com o nome do dito cujo (xd),aquela garota que tatuou o nome do Neymar na boca. Omg,onde esse mundo vai chegar? Parece que realmente perderam a noção do que é aceitável e agora nem ligam mais pra nada. Tatuagem é coisa séria,você não deve fazer algo de que possa se arrepender amanhã. As modas passam,e um dia esses famosos serão só lembranças,e vocês? Ficarão com esta marca para sempre no vosso corpo.

  Eu só queria debater um pouco com vocês sobre isso.Não quero que levem a mal,não estou dizendo que ser fã de alguém é algo deplorável,mas sim atitudes fanáticas que ultrapassam os limites do normal. Se puderem, queria saber a vossa opinião sobre pessoas que são capazes de fazer tudo por um ídolo. Posso contar com vocês?

  Conhecem alguém assim? Conhecem algum caso de uma fã que foi mesmo ao extremo? Dê a vossa opinião,ela é muito importante. ;3

     Bjoos
       Hayanne Lins

9 comentários:

  1. Já tive amor platônico rs, é complicado isso ai
    adorei o blog, bjs

    Vemk,Eu te conto tudo.

    ResponderEliminar
  2. fanaticum compulsivum
    iuahsuahsuahsuahsuahushaus
    cassamba
    fui procurar a tal garota que tatuou o nome do neymar e achei um absurdo
    nao sabia disso
    que ridculo aff'
    se eu fosse homem nunca casava com uma dessas sabe pq?
    ja pensou eu beijar o nome de outro?
    aff'
    acordem meu povo amor platonico é riculo
    admirem gostem sei lá
    mas nao tomem atitudes precipitadas é o meu conselho
    e ahahhaha
    ainda bem que voltou dona rayanne deise lins
    uahsuahsuahsuahushaushauhsuahsuahsu

    coloridamentecinza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, ótima postagem...
    Gostei do blog, principalmente os retoques de criatividade, é o blog mais diferente q já vi até agora. E obrigado pelas opniões lá no meu.
    ;) abraço
    Seguindo...

    www.jadsonlribeiro.blogspot.com (Senhor das noites)

    ResponderEliminar
  4. Nossa que post diferente, adorei!
    Eu ja vivi um amor platônico, hahaha.
    Parabens!

    www.ela-sabe.com

    ResponderEliminar
  5. Opaa! Muito interessante sua postagem. Eu também quando leio um livro ou vejo um filme se curtir determinado personagem vou procurar saber mais...mas não tenho essa coisa de fazer loucuras por alguém. Já fui fã de um grupo musical kkkkkkkk E o máximo que fiz foi uma carta de 30m, mas com a ajuda do colégio inteiro na época. kkkkkkk
    Se quiser um texto seu publicado no blog é só entrar em contato comigo pela página de contatos e conversamos sobre.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida esses lunáticos, só a misericórdia né amiga? (rs) haha, meio que gosto de cantores e cantoras, mas nunca cai de amores por nenhum, porque nos final das contas, apesar da fama são frágeis e humanos como nós (: Agora assim, se o(a) fã for um(a) fã saudável, não vejo problemas. Lindas palavras, paz <3

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu estou a meio de um amor platónico xD

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo