03 setembro 2012

# Blog de Sucesso - Dicas # Miúda Fixe

Como ter sucesso no blog (Part.I)

As duas tags que me deram,serão respondidas no próximo post. (:


  Hóy pessoinhas!
  Não, hoje não temos nenhum tutorial. Sei que os tutoriais são muito necessários, mas fazer duas ou três semanas de posts com tutoriais sem interrupção não é pra todos! Você até fica sem vontade de ler mais uma vez uma postagem de tutorial. Afinal, o que você vai comentar? "Tutorial muito fácil, gostei. (:" Você já começa a ficar sem palavras, certo? kk
  Eu sei, isso não fez sentido nenhum. Basicamente, vou alternar posts temáticos com posts de tutoriais, fica menos cansativo para os leitores. Não acham?
  Então, vamos ao assunto de hoje! Tenho algumas dicas para vocês terem sucesso no blog. Não que eu possa dizer muito, mas estou no caminho. Há sempre o que melhorar. Vamos lá?

Retribua os comentários
  Como que você quer que as pessoas votem muito se você não responde aos comentários deles? Normalmente, quando você comenta no blog de alguém, você espera que essa pessoa volte no seu pra responder à sua visita, certo? Mesmo que não venha para seguir, é sempre bom ver o seu trabalho sendo retribuído. Neste ponto, faça o que você quer que te façam.

"Estou seguindo, segue de volta?"
  É a pior coisa que você pode fazer. À parte os palavrões, esta é uma frase muito rejeitada hoje em dia em todos os blogs que eu conheço, inclusive no meu.
  Eu acho que é mesmo falta de imaginação você postar isto num comentário. Eu posso dizer isso com toda a certeza. Quando eu comecei a divulgar o meu blog, eu já sabia o quanto era detestável receber comentários desses. E depois que eu comecei a recebê-los aos montes, resolvi colocar um aviso em cima do comentário.
  Não faz mal nenhum você deixar o seu link no comentário. Só não peça pra seguirem. Mesmo que o seu blog seja um arraso, a(o) blogueira(o) vai perder a vontade de retribuir seja o que for.

Se for comentar, leia! Se leu, dê a sua opinião!
  Eu acho uma completa falta de respeito para com o blogueiro! Você passa ricos minutos trabalhando no post, pensando no tema ideal para deixar o seu leitor atento, e depois ele comenta bem "insoso". Fala sério, eu acho do pior aqueles que comentam coisas que não tem nada a ver com o post. Se eu te fizer uma pergunta no seu blog, você responde no meu, mas primeiro você dá a sua opinião, of corse. Eu não falo dos meus seguidores, porque todos eles comentam o post. Mas eu já vi isto em muitos blogs, e livro-me de fazer igual.

Siga e visite as últimas atualizações
  Esta é uma forma excelente de obter comentários nos seu post novo. Quer uma dica? Quer saber como eu faço? Então anota aí:
- Todos os dias, quando entro no blogger, vejo quem colocou um post novo e saio comentando e deixando o meu link;
- Visito sempre que possível os meus afiliados. Eles gostam sempre de saber que têm parceria com pessoas que visitam o seu espaço;
- Retribuo os comentários do meu post anterior;
- Saio procurando blogs novos, comentando e seguindo. Este é o ponto principal para conseguir mais seguidores.

Layout agradável
  Backgrounds com gifs nunca foi uma boa ideia. Os gifs você pode usar e abusar, mas nas postagens. O fundo do seu blog deve ser de uma cor clara, não muito chamativa; se conter desenhos, devem ser suaves e pequenos, nada de muito exagerado.
  Utilize um esquema de fácil utilização e utilize cores agradáveis tanto na letra do blog, como nas imagens.
  Se o seu blog é mais estilo kawai, deve apelar por cores que te fazem lembrar os doces. Isso é estranho, mas é a verdade.
  O seu blog deve ser mais uma parte de você do que um blog. As pessoas devem identificar no blog o seu próprio jeito. Isto é muito necessário para conseguir seguidores.

  E pronto, chega de dicas por hoje. Eu só digo isso porque não me lembro de mais nenhuma. Mas continuaremos com as outras partes. Profissão Adolescente, ajudando o seu blog, a ser mais que um blog!
  Haha, que slogan foleiro!

  Beijiinhos fofos
    Vocês sabem quem

23 comentários:

  1. Ótimo dicas, e concordo com tudo, acho isso de promover o blog essencial para todos os iniciantes ^-^

    Neko Girl ~

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,como vai? Eu não estou nada bem,o Runaway In Wonderland sofreu de alguns ataques do blogger,e os códigos do design não estavam funcionando mais.Por isso tive que fazer outro blog e excluir o antigo.Peço a você que por favor me ajude neste novo começo.Conto muito com a sua ajuda.Beijos e visite:
    runawayinwonderland.(blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. Me manda seu e-mail?
    Escreve pra vanda@planetadablogueira.com que te passo o código para desbloqueio, os comentários não aceitam que eu poste aqui como se faz =/

    Beijo, qualquer coisa me chama.

    ResponderEliminar
  4. Oi querida, olha só:
    Pra desbloquear o botão direito do mouse:
    Procure pela linha :

    *<*body oncontextmenu='return false'*>*
    troque essa linha por:
    *<*body*>* sem os asteriscos =)

    ResponderEliminar
  5. Muito bacana seu texto, amada eu acho que é preciso criar um blog só para isso são tantos mais tantas deficiência nesse mundo blogueiro que vc finge que não ve ou se estressa, eu acho que a pessoa deve se perguntar e conhecer o que representa um blog, e se avaliar se ela esta preparada para responder um comentário, se tem maturidade e responsabilidade de cuidar dele e estar ciente de que se continuar cometendo tantos erros será um blogueiro(a) fracassado, não irá receber visitas e simplesmente vai abandonar ou excluir seu blog no futuro. Acho que ninguém quando cria um blog pensa nisso pelo contrario que fazer sucesso, mas isso não é apenas uma competição de espaço bonito, requer dedicação, paciência, cuidado e carinho com os leitores... questão de reflexão mesmo amiga, existem muitos blogueiros de dá orgulho são eles que nos animam a continuar infelizmente são difíceis de encontrar... beijos grandes no seu coração!! Seu pos mostra que vc se importa que os valores blogueiros mudem, parabéns...seguindo seu espaço evolto em breve...

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Destaque - Espaço VIP, leia as regras!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com todas as dicas, o que eu mais detesto é "Seguindo, segue de volta?" parece que o post ta de enfeite porque não é possível haha ;x
    #Kisses Jubs

    garota-destem1da(.)blogspot(.)com

    ResponderEliminar
  7. Olá!! É a primeira vez que me deparo com este blog, e tenho a dizer-te que é genial! *-* Eu adoro-o!
    Ja estou a segui-lo x3 Espero que possamos dar-nos bem ;)

    Concordo com tudo o que disseste! Realmente essas sao dicas que se devem anotar e seguir à risca.. pelo menos é o que eu faço xP
    Odeio o ''Seguindo, segue de volta'' acho que é a pior frase que poderia existir aqui, só mostra que nao estao minimamente interessados no blog em questao é só se preocupam com ''numeros'' para dizer ''hey! tenho 1OOOO seguidores'' mas se formos a ver só tem 1 ou 2 (se tanto) que realmente leem e seguem o blog.

    acho que para primeiro comment aqui ficou um pouco grande (desculpa!) bem, nao chateio mais :) bai bai

    pankax-e-pankadax(.)blogspot(.)pt

    ResponderEliminar
  8. concordo as vezes bastanta retribuir os comentarios que faz uma diferença enorme simpatica gera simpatia

    ResponderEliminar
  9. ótimas as dicas, disse tudo! que tal participar da batalha dos seriados? Beijos♥ (clique no perfil)

    ResponderEliminar
  10. Gostei demais das dicas, é muito importante isso tudo mesmo :)

    Lucha Geek - Blog!

    ResponderEliminar
  11. Adoreis suas dicas, flor! Eu concordo plenamente que é importante retribui comentários, afinal é uma troca justa! Esse segue de volta é chatinho mesmo... mas não me importo que a pessoa deixe esse recado, se pelo menos ela ler meu post!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderEliminar
  12. ótimas dicas flor, é bem assim mesmo!
    ~ Beijinhos,
    Bruh
    #Garota da Lua

    ResponderEliminar
  13. Ótimas dicas! E pensar que meu blog começou com um fundo de estrelinhas coloridas piscantes... #ainda-bem-que-é-passado!
    Beijos.

    >> Girls Online!

    ResponderEliminar
  14. "Se for comentar, lei" nossa, ninguém merce pessoas que não leem!
    Acho que é um dos piores! ><
    Se não for ler, então nem comenta pra num passar vexame!
    ótimas dicas!
    Beijoos

    ʚĭɞ.:: Meu Jardim Secreto ::.ʚĭɞ

    ResponderEliminar
  15. Ah...flor e respondendo a pergunta lá do blog.O livro cuco irei sortear, sim! Quando ler e fizer resenha coloco logo para sorteio!^^ Fica ligadinha!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderEliminar
  16. As dicas são muito boas, amei


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas! Eu já fazia quase tudo isso, então agora eu sei que estou indo pelo caminho certo! hahaha.
    A única coisa que vi de diferente foi quanto as respostas dos comentários, eu sempre os respondo na minha página mesmo, mesmo sabendo que eles provavelmente não verão a resposta kkkk nunca me passou pela cabeça responder as perguntas na página deles, já que eu sou idiota e vivo voltando nos blogs que fiz alguma pergunta pra ver se as escritoras me responderam kkkkkkkkk enfim, foi uma dica realmente útil e irei começar a colocar em prática. Beijos!

    http://annadecassia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Amei as dicas!!! Seu blog é perfeitamente de acordo com as dicas!! Beijos!!

    amo mt seu blog :)

    ResponderEliminar
  19. Ótimas dicas, sem dúvidas o termo "seguindo, segue de volta" é detestável, somente por passar a intenção de divulgação de forma incorreta.

    ResponderEliminar
  20. Amei as dicas!Amo seu blog florzinha!  。◕‿◕。

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores