10 agosto 2012

O Bocejo

O resultado do passatempo só sai segunda. Se ainda não participou, é só ir no post abaixo...está valendo uma semana de divulgação. Não vai perder isso, não é?


  Oi galerinha! Afinal, hoje não é nenhuma postagem agendada porque a viajem foi adiada pra o fim deste dia. ;) Mesmo assim, só responderei aos comentários na segunda-feira.
  Sabe aquele dia em que você tem uma aula super chata com uma professora que parece não saber o que é diversão? Aquela matéria que, por mais que você tente, não entende? É impossível não bocejar...de repente a mesa se torna mais confortável que a cama ;e a bolsa, do que um travesseiro. E você não consegue reprimir um bocejo. xD
  Vocês alguma vez já pensou porque nós bocejamos? «Qual é,nós fazemos isso sem pensar..». Mas já pensaram direitinho no que causa e o que ele é? Já pensaram que pode haver mais que uma interpretação?
  Certamente vocês acham que o bocejo só vem porque temos sono, ou para mostrar que estamos entediados com a situação...mas não é isso. Aliás, não há uma definição exata do que é o bocejo. Vamos ver algumas?

Teoria Física: (isto pode ser bem chato)
  Nossos corpos induzem o bocejo para obter mais oxigênio e retirar um acúmulo de dióxido de carbono. Esta teoria ajuda a explicar o motivo de bocejarmos quando estamos em grupos. Grupos grandes de pessoas produzem mais dióxido de carbono, o que significa que nossos corpos criam o bocejo para conseguir mais oxigênio e se livrar do excesso de dióxido de carbono. No entanto, se nossos corpos nos fazem bocejar para obter o oxigênio de que precisamos, por que não bocejamos durante os exercícios? Robert Provine, um psicólogo da Universidade de Maryland, no Condado de Baltimore (em inglês), e um dos maiores especialistas em bocejo, testou esta teoria. Dar oxigênio a pessoas e diminuir a quantidade de dióxido de carbono no ambiente onde elas estavam não diminuiu a quantidade ou impediu que os bocejos acontecessem. 

Teoria da Evolução:
  Há quem ache que o bocejo começou com nossos ancestrais, que costumavam bocejar para mostrar seus dentes e intimidar os outros. Um desdobramento dessa teoria é a idéia de que o ato de bocejar se desenvolveu nos primeiros homens como um sinal para que mudassem o que estavam fazendo.

Teoria do Tédio:
  O dicionário diz que o bocejo é causado por tédio, fadiga ou sonolência. Embora tenhamos a tendência de bocejar quando estamos entediados ou cansados, esta teoria não explica o motivo pelo qual os atletas bocejam antes de uma competição. Não parece provável que eles fiquem entediados com o mundo inteiro os assistindo. 


A verdade nua e crua é que, embora os seres humanos provavelmente bocejem desde que foram criados, ainda não temos a mínima idéia do motivo. Talvez sirva sim para algum propósito saudável, pois é verdade que nos faz obter mais ar e nossos corações batem mais rápido do que o normal, mas os exercícios fazem a mesma coisa. Ainda há muito que não entendemos sobre nossos próprios cérebros, o que torna possível que o bocejo seja disparado por alguma área do cérebro que ainda não descobrimos. Mas uma coisa que sabemos é que bocejar não é algo limitado ao homem. Cachorros, gatos e até peixes bocejam, o que nos leva de volta à idéia de que o bocejo é alguma forma de comunicação.
Fonte:Yahoo

  Realmente, nunca tinha pensado nisto. Mas quando meu pai mencionou esta curiosidade eu fui logo procurar e mostrar pra vocês. Eu sempre acreditei na teoria do tédio. xD Afinal...eu mesmo digo por experiência própria.

7 comentários:

  1. Credo estava acabando de bocejar e vi seu post kkkkk
    é engraçado né? sempre que vejo alguem bocejando eu bocejo junto. Tem uma propaganda de bocejo aqui no Brasil, sempre que passava um leão bocejando eu bocejava junto kkkkk, sempre mesmo
    Realmente D: não sabemos porque bocejamos, que estranho. Adorei o post.
    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkkkkk somos 2 Grazi, eu sabia o motivo, faz tempo que não estudava sobre o assunto e agora esqueci, lendo o seu post tive um lapso de memória, quase lembrei >.< se eu lembrar o real motivo do bocejo eu te aviso, eu tenho problemas com a memória -.-
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderEliminar
  3. Oi Linda! Aceito Sim Afiliação! Vou te Botar Como Afiliada Quando VC Me Botar Aqui e Avisa Ok,? Bjo
    aapenasumasimplesmenina,blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a postagem, sempre quando becejamos perto de alguém, esse alguem boceja junto, adorei a curiosidade. hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. gostei de saber disso, a mto tempo vi no globo reporter, é deve ser la msm, q é pq estamos com sono e td, mto legal, eu amo bocejar, e ja q vc escreveu eu fiz isso haha q nem a Grazi do primeiro post e to bocejando ate agr, ai meu pai num vou aprar e vc é a culpada! hahah.
    Então, eu ja vi mtos livros da Nora, fico babando as capas, tem mtos num? num tem um de ballet? lindoo, então tem q ver a minha disponibilidade de coprar no momento hahahha, morro d vtd de ler livro delas
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. O engraçado é ver uma pessoa fazendo o mesmo
    e você sentir vontade de fazer também né kkkkk

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. KKKKKKKKKKKKKK esse post me fez bocejar isso é engraçado

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo