31 julho 2012

O fim das pieguices das dietas

Os argumentos do costume com que móis a cabeça




  Hey people! Hoje temos um grande tema! Normalmente, na adolescência, as meninas ficam bem "stressadas" com a sua aparência e dão argumentos para que as pessoas deixem de se preocupar com as suas dietas malucas. Mas hoje temos aqui muitas respostas a argumentos que vocês estão fartas de dizer. Vamos conferir:


«Peso mais do que há dois anos»
  O aumento de peso é natural à medida que cresces. Se ganhares alguns quilos, não culpes imediatamente o bolo que comeste na semana passada. O desenvolvimento e as alterações do corpo ao longo da puberdade são os principais responsáveis por esse aumento.


«As minhas roupas não me servem»
  Durante a puberdade, o teu corpo mudará de dimensões, em especial na zona das ancas, "traseiras" (xD) e busto. Isto não quer dizer que estejas a ficar gorda - significa que estás a crescer e que precisas de comprar roupa nova. Hurra! Eis uma desculpa para ir às compras.

«Todas as amigas estão a fazer dieta»
  E se elas se mandassem de um prédio tu também o farias? Desde quando temos de fazer coisas só porque outros estão a fazê-las? Será que te sentes marginalizada deliciando-te com o almoço enquanto as tuas amigas apenas debicam meio biscoito dietético? Duvido. O mais provável é que elas estejam a torcer-se com vontade de comer o teu almoço!

«Como mais que todos os meus amigos»
  E depois? Os corpos precisam de alimento em quantidades diferentes (metabolismo), daí que varie a quantidade que cada pessoa precisa. É especialmente importante comer bastante durante este período de crescimento. Se tens mais apetite que os teus amigos é porque gastas mais energia; lembra-te de que estás a crescer e tens um metabolismo mais rápido. Também se pode dar o caso de gostares realmente de comer e os teus amigos preferirem debicar.

«Sou bastante magrinha e quero continuar assim»
  Se a forma do teu corpo tender a alterar-se, alterar-se-á, a menos que sejas suficientemente tola para te privares de alimentos, afetando gravemente a tua saúde. Se fores naturalmente magrinha, podes estar a privar-te de alimentos sem razão nenhuma: as pessoas estruturalmente magras podem comer o que quiserem sem engordar.

«O meu namorado diz que sou uma glutona»
  O teu namorado reage com preconceitos culturais que dizem que as mulheres deveriam constantemente "vigiar o peso" (e os homens não). Informa-o com gentileza de que comer é um processo tão natural como respirar, e se gostas de o fazer continua. Garçon, por favor!

«Os rapazes da minha turma irritam-me com o tamanho do meu busto»
  Não és tuque estás em falta, são eles, Se achas que as raparigas têm problemas em ser mulheres, imagina os problemas deles em tornarem-se homens. De repente, todas aquelas raparigas que, ao longo dos anos, nunca foram assim tão diferentes, adquirem uma aparência nova e assustadora, que também os atrai, sem que saibam o que fazer. Assim, sendo rapazes, optam pela atitude mais fácil e imatura: desatar a apontar as diferenças. Talvez até te custe acreditar, mas fá-los sentir melhor. Eu sei que é difícil, mas tens mesmo de tentar estar acima da patetice deles, andar de nariz no ar e ter orgulho naquilo que és. Os pobres coitados só têm de crescer e, quando crescerem, jurarão que sempre gostaram de mulheres com um busto grande. Homens! Como podem ser chatos!

«Adoraria ser mais magra»
  A felicidade é um dom interior, não se atinge pela posse de determinado tipo de estatísticas vitais. Se estás a tentar reduzir-te até caberes no número 32, na esperança de que isso te faça feliz, esquece. Mudar o tamanho de roupa não mudará a tua vida. Porque estamos rodeados de imagens publicitárias que nos apresentam mulheres «de sucesso» magras, acreditamos que o tamanho do corpo é crítico para gozar a vida. Não é. Há tantas pessoas magras infelizes como mais gordas felizes. O problema da nossa cultura é não promover a verdade. A publicidade tem a ver com a atitude perante a vida, e não com o tamanho do corpo.

«Mas eu sou gorda»
    Se te sentes genuinamente com excesso de peso e queres fazer dieta, vai ao médico e pede-lhe um plano controlado de perda de peso e a indicação de um peso-alvo para que possas perder o suficiente sem te privares de vitaminas e minerais essenciais. Se o médico te disser que não precisas de perder peso, aceita o conselho. Não compres alimentos dietéticos, nem livros sobre calorias, e sobretudo, não permitas que dominem a tua vida. Uma dieta contínua afeta o metabolismo, pelo que terás de comer progressivamente menos para perder mais peso. Sem ajuda profissional e conselhos sensatos é muito difícil saber quando parar; a dieta começa a ser um problema quando se vive perseguido por uns gramas a mais. Há demasiadas raparigas obcecadas com dietas. Não queiras ser a próxima vítima.

10 comentários:

  1. Ameii o Post!Olá, Amei o Blog;! Mto Divo! Já Estou Seguindo! Você Quer ser Postadora do meu Blog? Vá no Meu Blog e Responda!
    Bjs
    aapenasumasimplesmenina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ok, Claro q Asseito Sua Afiliação! Bjo

    ResponderEliminar
  3. amei o post ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoorei o post,nunca fiz dieta rs! Sou magra dms.
    Beeijos e nao deixe de me visitar.
    www.paradateen1.blogspot.com :)

    ResponderEliminar
  5. kk minha mãe emagreçeu mt depois q fez dietas saudáveis + academia, e eu não consigo ficar uma semana na dieta, que já caio nas tentaçõoes kk. Beijos

    http://bb-garotax.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Adorei a postagem ;)
    Seguindo o blog! E convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Nem preciso de dieta.As vezes até eu me pergunto: "Para onde é que vai tanta comida?"

    Sendo magra do jeito que sou!!!
    cherrycandy-viih.blogspot.com
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Pra mim não tem desculpa, to gordinha mesmo -.-
    Até minha mãe diz isso ¬¬
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderEliminar
  9. Adorei, nunca consegui fazer dieta pra falar a verdade, mas to precisando emagrecer !

    http://portrasdorimel.blogspot.com

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo