11 julho 2012

# Miúda Fixe

Higiene Total


  Oii! ;)
  Desculpem esse atraso de um dia para uma nova postagem,mas eu não estou na minha casa e fiquei um dia sem poder ir na internet. Mas aqui estou eu mais uma vez com mais uma mensagem pra vocês. Hoje vamos falar da higiene pessoal.



  Acho que nem vale a pena dizer que a higiene é uma das coisas mais importantes para mantermos o nosso corpo saudável e com bom aspecto. Não é só o corpo que ela conserva,mas também as amizades e os relacionamentos. A sensação de pureza e conforto deixada por um bom banho é inigualável.
  Nós vivemos num clima quente,com muito sol,muita praia e muito vento,e tudo isso tem um efeito negativo sobre o nosso corpo. Por está razão,devemos compensar esses fatores com vários cuidados fundamentais para o bem-estar e o bom funcionamento do nosso organismo.
  Tomar banho várias vezes no mesmo dia nunca fez nem fará mal a ninguém. Aproveita o nosso clima. A água e o sabonete são nossos aliados contra as bactérias,que nos cercam o dia inteiro.
Há sabonetes para todos os tipos de pele. Alguns até servem como tratamento para o acne e as borbulhas,outros fazem uma verdadeira limpeza da pele. Cuidado com os sabonetes hidratantes e com os que contêm uma grande quantidade de óleo,pois favorecem o aparecimento de borbulhas e espinhas. Só são bons para as peles muito secas pelo vento ou pelo sol.
  Limpa-te bem depois do banho,mesmo nos dias mais quentes,porque o corpo molhado pode ser refrescante,mas seca a pele.
  Depois do banho,o melhor é concluires a limpeza do rosto com um bom adstringente,que ajuda a contrair os poros e limpa a pele em maior profundidade. Preocupa-te também com a hidratação do resto do corpo. Não te esqueças de hidratar os cotovelos e os joelhos,que são áreas particularmente secas.
  A limpeza mais profunda do rosto deve ser feita de quinze em quinze dias,com máscara de argila e um gel de limpeza facial.
  Durante o dia,por mais atarefada que estejas,não te descuides. Se a tua pele for oleosa,usa um gel para controlar a gordura. Caso pela seca,anda sempre com um creme hidratante na mala.
  Não é conveniente dormires com maquilhagem. Ela transforma-se numa impureza e prejudica a respiração da pele. Para retirar bases,pós,sombras ou batons,usa  loções apropriadas,pois elas tonificam,limpam e suavizam a tua pele.
  Os esfoliantes são ótimos revitalizadores,mas não devem ser utilizados com frequência. O ideal seria aplicá-los apenas uma vez por mês.
  As unhas e os dentes são normalmdnte as partes do corpo em que as pessoas mais reparam e por isso os cuidados a ter com eles nunca são de mais. As unhas das mãos devem estar sempre limpas,seja qual for o seu tamanho. Já as dos pés devem ser curtas e de preferência sem vernizes me cores berrantes.
  Os pés são vítimas de um mal terrível chamado chulé. Na minha opinião,não há coisa pior para uma garota do que permitir que essas bactérias aromáticas façam a festa. Não vás nisso! Andar de ténis e meias sempre limpos é uma obrigação que faz parte do teu ritual de higiene diária. Além disso,há ótimos talcos e sprays que podem minimizar o problema.
  A depilação é fundamental. Podes usar muitos métodos para conseguir bons resultados:cera quente ou fria,descolorantes, cremes de depilação,pinças,electrocoagulação,laser ou lâminas de barbear. O importante é que nunca vás à rua com uma blusa de alças e o teu gato preto de estimação debaixo do braço. A escolha do tipo de depilação fica por conta da sensibilidade da tua pele. Eu já usei cera quente; a dor parece cruel mas a eficácia é incontestável. O seu único inconveniente é que favorece o crescimento de pêlos encravados. Todas as técnicas têm vantagens e inconvenientes. Procura descobrir o que é melhor para ti.
  Não te esqueças de hidratar bem a pele após a depilação,seja qual for o método que preferires.Use um hidratante à base de ureia,pois são os mais indicados para eliminar os vermelhões,as dores e todos os outros efeitos da depilação.
  O mau hálito é outro grande vilão. É responsável por um número altíssimo de namoros acabados na adolescência. Não gostavas de perder o rapaz dos teus sonhos por causa do bafo-ou gostavas? É claro que não. Então anda sempre com uma escova na mala ou na mochila e,a seguir às refeições,antes de falares quem quer que seja,escova os dentes.
  Acho que é assim que começa uma boa convivência em sociedade e que causam boas impressões. Se a primeira impressão é a que fica,imagina a importância do primeiro cheiro ou do primeiro bafo.

3 comentários:

  1. Sou bem chata quanto a isso, gosta de tudo bem limpinho hahahaha

    ResponderEliminar
  2. OMG, o mau hálito é terrível para qualquer idade né? kkkkkkk
    Graças a Deus nunca passei por isso. Nem nunca beijei ninguém com a boca horripilante rs :x kkkk :)
    Adorei o post, eu sempre escuto minha mãe falar a seguinte frase: "A limpeza Deus amou." E é a mais pura verdade. Coisa limpa é sinônimo de organização, e retrata como a pessoa realmente é. rs
    Adorei o post, meus parabéns! ;)
    Sucesso e limpeza sempre, rs, beeijokas :*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, seu blog ta super legal sucesso pra você !

    Quer ganhar um colar super lindo? então participa !

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-colar-asas-de-anjo.html

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores