06 julho 2012

# Miúda Fixe

Estrias - Como evitar

  O que são as estrias?
  São linhas finas, frágeis, brilhantes e de coloração acinzentada. Em peles morenas podem apresentar coloração branca ou arroxeada. Quando surgem têm uma cor avermelhada e vão perdendo a cor gradualmente até se tornarem esbranquiçadas.
  Trata-se de uma ausência de tecido, já que são causadas pela ruptura da pele, que se distendeu para além da sua capacidade normal.

Principais Causas:

  Predisposição genética, fatores hormonais, muita musculação, aumento ou perda de peso excessiva ou demasiado rápida (o famoso efeito ioiô).
  Na adolescência, em que todas passamos uma mudança rápida de meninas para mulheres, podem aparecer estrias nos quadris e nos seios: afinal são essas as partes do corpo que se desenvolvem primeiro.
  A altura certa para procurar ajuda médica
e quando as estrias estão no início e apresentam uma coloração rosada ou violácea.

Como evitar o problema?

 - Controlar o peso;
 - Evitar roupas muito apertadas, que dificultem a circulação local;
 - Evitar o sol;
 - Seguir uma dieta saudável e equilibrada;
 - Manter a pele hidratada com óleos e cremes.

Depois de os estragos estarem feitos...

  Apesar do avanço da medicina, ainda não existe um tratamento que elimine completamente as estrias.
  Alguns podem oferecer melhoras satisfatórias. O importante é procurar ajuda especializada o mais depressa possível.
  Ácido retinóico: só deve ser utilizado com acompanhamento médico, mesmo quando usado em casa. Esse tipo de ácido estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos na pele e promove a restauração do colagénio e da elastina. Durante o tratamento, a exposição solar é proibida.
  Pellings: há vários, mas o de ácido glicólico a 70%, aplicado semanalmente pelo médico, está entre os mais utilizados. Muitas vezes é usada em conjunto com a aplicação do ácido retinóico feita em casa. É indolor. São realizadas dez a vinte sessões.
  Mesoterapia: é feita mediante a aplicação de medicamentos eutróficos, que estimulam a síntese de colagénio e de elastina. São ministradas pequenas injeções subcutâneas com agulhas finas de substâncias que interferem positivamente na melhoria do estado geral da pele. Para obter um resultado ainda melhor é imprescindível que sejam feitas mais de dez sessões. O nível dos resultados varia de acordo com o tempo das estrias. Quanto mais antigas, mais lento é o resultado.
  Microdermoabrasão: aparelho com microcristais de alumínio utilizado sobre as estrias que provoca uma esfoliação acentuada no local. Com essa irritação será estimulada a formação de novas fibras de colagénio. Estra tratamento - utilizado sobretudo em estrias brancas e que deve ser aplicado com precaução em peles morenas - é doloroso e exige anestesia local. As sessões podem ir de dez a vinte, de acordo com o tipo de pele.
  Subcisão: é utilizada uma agulha especial que apresenta uma pequena lâmina cortante na ponta, introduzida na estria, que estimula a fibrose local e o preenchimento da região afetada.
  Laser: infelizmente, no tratamento das estrias não foram alcançados os resultados que se esperavam. Nalguns casos pode melhorar a coloração pelo aspeto da depressão.

   Apesar de haver vários tratamentos, o melhor é evitar o problema. Não percas tempo!

ATENÇÃO:
  Quero pedir aos meus leitores e seguidores um momentinho. Quero deixar aqui uma mensagem muito necessária. Temos uma amiga que está a recuperar de um terrível incidente. O seu blog foi hackeado no seu melhor. Vamos ajudá-la no recomeço e ingresso na blogosfera.
  Aqui cumpro a minha promessa de divulgar o blog dela para que seja bem mais fácil de recomeçar de onde parou. Ajudem-na como puderem. Eu estou a fazer a minha parte deixando aqui o link do site dela. Não se preocupem que ela ainda está no começo, mas com certeza ela vai proporcionar-vos bons momentos com os seus posts.
  Obrigado pela atenção,
     Hayanne Deise Lins


Blog da menina: http://caprichadasdesign.blogspot.com.br/

1 comentário:

  1. Oi flor, adorei seu post e suas dicas!
    Retribuindo comentario.
    Até a próxima e bjkas Tathy!
    http://www.supercaprichada.com.br/2012/07/hidratacao-corporal-no-inverno.html?showComment=1341801367877#c6532763724597853754
    https://www.facebook.com/Taathy8

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores