30 julho 2012

# Mensagens para Reflexão

3 Qualidades e 3 Defeitos


  Olá pessoal! Já devem ter reparado que nos fins-de-semana não é o melhor dia para eu postar,não é verdade? É um dia muito corrido aqui em casa e eu normalmente costumo agendar uma postagem,mas como o teste estava tendo o maior sucesso,resolvi deixá-lo por mais algum tempo "no ar". xD
  Como também devem ter reparado,mudei algumas coisas no blog,só pra deixar este cantinho mais confortável para os meus seguidores. (55 gente,thanks!)
  Pronto, vamos começar o post! 

  Então, como todos sabemos, nós humanos temos tanto qualidades, como defeitos, certo? Ninguém aqui é perfeito. E posso dizê-lo sem medo de estar a dizer uma barbaridade, porque é mesmo isso.
  Então, hoje eu trouxe algo que ainda não tinha visto ninguém fazer, uma lista de 3 pontos positivos e 3 pontos negativos que eu gosto e não gosto, respetivamente. Ao longo da leitura do post, não pensem que estou a desabafar, porque não estou (xD), só achei que era um tema que vocês costumam falar. Então,vamos lá.

Pontos Negativos:
-Mentira
  Oh meus amigos, ninguém deve gostar de gente mentirosa não é? Tipo, você confia bastante naquela pessoa, faz de tudo para que ela se sinta bem na sua presença, esconde o seu lado mais negro, e ela aparece assim sem mais nem menos com uma mentira? Mal mesmo é quando nós vemos nos olhos que ela não está sendo honesta com você. Ai, isso mata um!

-Falsidade
  Nem sei se este é um bom sinônimo de falsidade, mas todo mundo percebeu. Omg, eu não suporto pessoas que na sua frente é uma coisa, e depois na frente da "amiguinha" dela é outra. Isto é a gota d'água!

-Racismo
  Com toda a certeza você já esteve "face to face" com um indivíduo racista! Sinceramente, alguém mais ignorante do que uma pessoa racista, não deve mesmo existir. E eu não falo simplesmente porque o sei por experiência própria, mas também pelos inúmeros casos de bullying que estamos constantemente a ver na televisão, revistas, jornais e até pessoalmente. Quem me conhece, sabe que eu nem sou assim tão morena, mas já fui alvo de discriminação pela cor da pele, como se não passasse de um animal sem sentimentos...(xii, essa foi forte! xD)

Pontos Positivos:
-Sinceridade
  É, obviamente, a melhor qualidade que uma pessoa pode ter. Ser sincero, honesto, dizer realmente o que acha ou o que sente. Eu gosto muito quando a minha irmã chega pra mim e diz: "Essa roupa está horrível!". Gente, pra que eu vou censurá-la, a verdade é assim mesmo. Por vezes pode doer, mas, na maior parte das vezes, dependendo de como é dita, impede que você passe por um constrangimento ainda maior, em público!

-Humor
  Eu gosto muito de estar perto daquelas pessoas que tiram o melhor proveito das piores coisas da vida. Tipo, você tropeça em alguma coisa que estava no chão, ou diz alguma besteira e fica todo mundo rindo. Você tem que aproveitar a deixa e rir juntamente com eles. Primeiro eles vão rir-se, porque tem muita graça, mas depois, vêem que não surtiu qualquer efeito sobre você, só de divertiu, aí eles param. E quem fica ganhando é você. Mas se fizer cara de amuadinho, vai ser alvo de chacota e nunca mais se vão esquecer do acontecimento.

-Auto-Confiança
  Após a sinceridade, a auto-confiança é um ponto essencial numa pessoa. Uma pessoa que não acredite nas suas capacidades, não vai alcançar grandes objetivos, como é de esperar. Mas não cheguemos tão longe ao ponto de virar um "convencimento". «Ah, eu posso tudo. Eu consigo tudo. Eu sou, eu faço!» Fala sério, já bastam os políticos que só é garganta, mas o resto da sociedade não precisa seguir-lhes os passos!

  Bom, só me lembrei de três defeitos, por isso tive que reduzir a três as qualidades. Mas vocês podem dar a vossa opinião!
  Para você, quais as maiores qualidades que alguém pode ter? E os maiores defeitos?

25 comentários:

  1. concodo com vc, o pior defeito racismo, agr as minhas
    defeitos: falsidade, racismo, pessoas q julgam os outros.
    qualidade: alegria, sinceridade, autentico
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que o pior defeito mesmo é a falta de humildade, mas na verdade, pensando bem pra mim realmente não existe "pior defeito", sabe?
    encantosdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Amei seu post mas, vale ressaltar que talvez a parte da bipolaridade não tenha sido muito bem colocada, afinal bipolaridade é uma doença, uma pessoa bipolar não quer dizer que é uma pessoa falsa. Desculpe mas, não estou falando por mal. Para mim a melhor qualidade é a sinceridade( e é o que estou sendo com você) mas, é isso ai cada um com sua opinião. Me desculpe qualquer coisa^^. Espero que não fique chateada comigo =(

    Obrigada pelo carinho lá no blog e obrigada por estar torcendo por mim. Beijinhos flor tudo de bom para você.

    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe querida. Eu sei a sua intenção. Eu realmente sei o que é bipolar. Mas eu coloquei assim por colocar mesmo. Até porque eu conheço alguém que é mesmo bipolar,e esta pessoa tanto pode estar te elogiando,como te maltratando.

      Eliminar
    2. É eu sei, é que assim, minha prima é bipolar, ela que leu o texto para mim e se sentiu meio indignada por colocar bipolaridade como falsidade(ela queria comentar mas não deixei prq sabia que ela não diria coisas legais, então resolvi comentar) desculpe.

      Eliminar
  4. retribuindo a visita e seguindo ^__________^

    http://ahfofa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado lindinha,é uma honra tê-la como seguidora ;3

      Eliminar
  5. Ainda bem que gostou do post!Não se preocupe se eu for ao Japão alguma vez irei contar como foi!!!


    Xau kisses

    ResponderEliminar
  6. Acho que não existe pior defeito acho que as vezes temos que cometer alguns defeitos pois nao somos perfeitos !

    meus-pensamentos.com

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem? Vou logo dizendo que eu adorei o nome do blog. Bom, realmente nada pior do que gente mentirosa pior ainda é aquele mentiroso descarado que tu sabe que tá mentindo e a pessoa continuar mentir -.-" bipolar eu acho que todos nós somos um pouco. Humor é algo que me conquista sempre! Adorei seu cantinho e estou seguindo!

    Comecei meu blog recentemente e ficaria muito feliz se você também me visitasse e deixasse um recadinho pra mim (e se gostar é claro me seguir de volta) que eu prometo sempre responder seus comentários pra poder vir aqui sempre :3

    beijinhos!

    http://acimadoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. ;)
      A ideia do nome veio do nada. Porque todo mundo vive dizendo que nós somos "aborrescentes", e eu queria provar que não é bem verdade. Podemos ser bem mais divertidos do que os adultos. E a prova disso é a enorme quantidade de blogs teens que fazem o maior sucesso na blogosfera! ;D

      Eliminar
  8. Olha, eu tomo medicação pra tratar bipolaridade, não é assim, deveria por falsidade, dissimulação, palavras mais descritivas , bipolar é exclusivo comportamental genético, não há falsidade, há transtornos no humor. Eu fico alegre e triste repentinamente, mas não falsa.
    Blog Garotas Do Contra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está mudado querida. Desculpe se pareceu ignorante,mas eu não coloquei assim por mal,não pensei que fosse causar assim tantas más impressões.
      Mas já mudei,viu? Obrigado por dar a sua opinião. ;)

      Eliminar
  9. Que bom que você gostou do blog! Fico muito feliz :) Gostei bastante do seu também e estou seguindo!
    Acho que o ser humano é algo complicado, pra mim os piores defeitos na verdade não são esses. Acho que os piores defeitos de alguém são violência, falta de compaixão e egoísmo exagerado, porque é isso que faz com existam pessoas carentes e tristes no mundo, em todos os sentidos. E as melhores qualidades seriam a inteligência, o amor e a amizade, que são sentimentos bem mais avançados entre humanos do que entre o restante dos animais.
    Pra falar a verdade, às vezes nem eu mesma acredito que tenho 17. É uma idade bem complicada, hora do vestibular e talz... mas é muito bom aproveitar a criança dentro da gente! São coisas que podem nos fazer muito feliz, sem precisar mergulhar em álcool e drogas, como muitos adolescentes fazem, para esquecer a responsabilidade de estar crescendo.

    Beijinhos :*

    conversasdochadascinco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente amei, gostaria muito de tê-la como afiliada do blog. Seria uma honra.. xD

      Eliminar
  10. Claro!! Vou recomendar o seu também!

    Beijinhos :*

    conversasdochadascinco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. É Seu modelo não é o travel ner ?
    -->http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Para mim os 3 piores defeitos:Iveja,falcidade e mentira e as 3 melhores qualidades:Sinceridade,educação e autenticidade!
    Beijos,seguindo!

    Umdiariconfuso.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Acho que não tem nada pior que falsidade e racismo...só mesmo a injustiça! O humor é ponto forte sempre, né? Quem não curte rir na vida?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. é, criativo o post. hehehhe

    :* Beijos e fique à vontade para visitar o AD ((:
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. já fiquei a frente de muitas pessoas racistas mesmo!!! isso é péssimo, em contrapartida, já convivi com muitas pessoas legais e de bom humor. candyces.blogpsot.com

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores