23 janeiro 2012

# Miúda Fixe

Imagina só...

 Ele te dá voltas à barriga;
 Sentes borboletas no estômago quando estás próximo dele;
 Ficas a suar em bica quando ele chega;
 Até te faz tremer a mãos...
 Sabes quem é?

   Não, não é o amor...é muito pior que isso, são os testes! :o
   Ninguém gosta de testes, é super chato ter que estudar um monte de matérias que vai sair com muitas perguntas...sem contar que muitas vezes o assunto que estudamos mais não sai no teste, você fica mais que enervado, porque é uma secaa.
   Tem muitos que se livram de estudar fazendo os famosos auxiliadores de memória, vulgarmente citados como cábulas, mas esses também se dão mal sabe? E quando as cábulas não têm nada a ver com que sai? E quando você vê que todo aquele trabalhão escrevendo em letras miudinhas num papel que ninguém consegue dar por ele, não foi necessário? Falando assim até parece que eu também já tive um auxiliador...quem sabe? Vocês nãoo.
   No entanto, muitas pessoas conseguem obter boas notas à custa desses papéis minúsculos..dá pra acreditar? Eu mesmo não fico em mim quando eu fico sabendo que alguém tirou melhor nota que eu porque copiou ou porque levaram cábulas no bolso ou em outro lado qualquer. É frustrante saber que você deu um duro danado pra estudar tudo o que sai, e o engraçadinho trapaceia o que a professora fez para saber o que nós sabemos.
Mas sabe o que me deixa feliz? Saber que futuramente eu vou saber aquela matéria e ele não...bem bom. Tipo, os exames que tem conhecimentos adquiridos em anos anteriores, são sempre um perigo, ainda mais pra quem não estudou nada!
   Portanto a dica é...faça tudo, mas não se engane a si próprio procurando as respostas noutro lugar que não seja a sua cabecinha. Neste momento vou dar algumas dicas pra quem está perto de um texte...vamo lá!


  • Se o teste for de história faça resumos da matéria e leia em voz alta, pode também optar por fazer perguntas e responder, depois pedir a alguém que pergunte e responder sem olhar...
  • Se o teste for de matemática, procure sempre exercícios da matéria lecionada no manual ou no caderno de atividades, e resolva-os, conferindo depois às soluções...mas é só depois ouviu? Assim não vale nada..
  • Faça sempre os trabalhos de casa, eu sei que é maçador e que prefere estar no computador mandando mensagens no messenger, olhando as notificações do facebook, postando novas imagens, escrevendo no blog (como eu estou a fazer agora, mas eu já tenho tudo feito), mas fazendo os trabalhos de casa após as aulas, está relembrando a matéria e aplicando.
  • Estar sempre, sempre atento(a) às aulas, antes dos testes, as professoras dão informações preciosas para a ficha de avaliação.
  • Depois de cada dia de aula, rever a matéria dada, para ela ficar cimentada e nunca mais sair da mente.
  • ACIMA DE TUDO, NUNCA PERCA A PACIÊNCIA NO TESTE, PODE SER O SEU FIM, ESTAR CALMO AJUDA SEMPRE A LEMBRAR AS COISAS.
  • Deixe as perguntas mais difíceis para o fim...pode perder o seu rico tempo a pensar...
   Depois dessas dicas, não vale a pena dizer que tem má nota por não saber estudar...mentiraa!! Agora já sabem e devem aplicar! Eu mesmo, vou ter teste de MACS (matemática aplicada às ciências sociais) e já tenho tudo arrumadinho. Desejo-vos uma boa sorte para os testes e se puderem mandem uma mensagem para hdl-hayah@hotmail.com ou deixar um comentário aí em baixo a dizer se a informação que eu dei foi útil de alguma forma.
   Obrigado por terem lido até o fim...já é um bom começo se não gosta de ler...é prova que gostou xD então comenta aí, não vai deixar de comentar não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores